top of page

Sobre essa trajetória

Minha paixão pela cozinha e pela comida existe desde pequena. Sempre cozinhamos muito em casa, mas como tinham meus pais e minhas duas irmãs mais velhas cozinhando, eu acabava só ajudando nos preparos ou arrumando a cozinha. Quando eu decidi ser vegetariana a vontade de cozinhar aumentou e agora tinha um motivo a mais para cozinhar minha própria comida.

Sai da casa dos meus pais e mudei de cidade quando entrei na universidade, foi nesse ano que realmente comecei a cozinhar! Estava morando com outras meninas e por sorte uma delas fazia o curso de nutrição e era vegetariana! E todas nós colocávamos energia para manter uma alimentação saudável. Isso só me motivou mais e mais para testar receitas e cozinhar em nossas jantas e festas 😊

Mas a vida de república não permite que a gente cozinhe tudo o que quer ou a hora que quer, as vezes é um desafio encontrar uma boca de fogão livre😅 Mas sempre gostei muito de cozinhar junto e para todas, trocavamos muito com isso.

Nos últimos anos da faculdade começamos a pedir uma cesta de vegetais, frutas e legumes orgânica; com isso cada semana recebíamos coisas diferentes, da época e fresquinhas. Foi um super impulso para criar receitas novas e perceber o quanto faz sentido comermos o que está crescendo na terra no mesma época em que estamos vivendo. Os alimentos que estão crescendo na terra naquela estação do ano está totalmente relacionado com as necessidades do nosso corpo, então é fácil, só confiar na terra e brincar com os alimentos que ela nos dá.

 

Depois da república morei em alguns lugares até chegar aqui na Austrália com meu companheiro há quase dois anos. Alugamos um apartamentinho para nós dois e meu sonho se realizou! Uma cozinha só para nós com todos meus grãos e temperos, além de uma mini hortinha. Foi um período em que comecei a não só fazer pratos mas também brincar com a apresentação deles, diferentes acompanhamentos e fazer refeições temáticas. Depois de alguns meses consegui um emprego na cozinha de um café! Foi uma experiencia completamente diferente pois tinha a pressão do tempo e de coordenar a ordem dos preparos para que quando servisse o prato não estivesse nada frio ou pouco cozido. Foi bem cansativo, tinham dias que eram 10h de trabalho e não dava tempo nem de beber água, mas me trouxe mais um incentivo para fazer o que eu amo e as vezes chegava em casa e continuava cozinhando, testando pratos que tinha pensado durante o trabalho!

Depois de um ano realizei outro sonho, morar em uma van. Uma casa de rodas que nos ensina tanto! Além de não ter mais a estrutura de uma cozinha você terá apenas o espaço suficiente para o mínimo que precisa para sobreviver. É maravilhoso sentir na pele como podemos viver com muito menos do que temos em casa; como começamos a dar valor para cada banho e cada refeição preparada; além de cada sol e lua nascendo e se pondo. Estar perto da natureza só reforça o que sentimos em uma van, não precisamos de nada, já temos tudo!

Agora em tempos de quarentena foi possível mergulhar no mundo das comidas, não apenas as preparando mas também conhecendo diferentes tipos de alimentação e o porquê de cada uma delas.

O veganismo nunca fez tanto sentido depois de todas as lives, materiais e receitas que conheci essas últimas semanas. Mas agora ainda tenho olhado para outros aspectos, como a vida dos alimentos (comidas cruas), os tempos e digestão do nosso corpo (quais horários do dia devemos comer e porque), as combinações de alimentos (melhor absorção e nutrição para o corpo) e como manter a nossa imunidade (fermentados e germinados).

 

Agora pretendo trazer um mix de todas essas experiências e conhecimentos para vocês através da comida e receitas que todos nós podemos e devemos experimentar!

 

Enjoy❤

Minha paixão por cozinhar e pela comida existe desde pequena. Sempre cozinhamos muito em casa, mas como tinham meus pais e minhas duas irmãs mais velhas 

Receba nossas novidades

©2020 by Limão da Terra. 

bottom of page